segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Eu uso Linux, e agora?

Calma, calma, calma! Usa Linux, acha o tio Bill pior que mocotó de ontem?
Não tem problema, a Renesas apoia um grupo de desenvolvimento de ferramentas GNU, este grupo tem inclusive uma IDE Eclipse para Linux pronta para você usar!
Você usa Windows e acha o Eclipse a melhor coisa do mundo? Não se desespere, tem uma versão para Windows também!
Tem até para o MAC OS, como não entendo de MAC, não me perguntem para que versão nem nada, acessem o site e tirem suas conclusões.

Enfim, não vai ser por falta de ferramentas de desenvolvimento que seu projeto vai enroscar.

Quer saber mais, acesse o site KPIT GNU Tools - www.kpitgnutools.com - e divirta-se!

Até a próxima.

9 comentários:

  1. Rapaz, ta esquentando a coisa aqui heim?! To gostando de ver!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, só não pode deixar esfriar!

    ResponderExcluir
  3. André, cadê tu meu chapa. Quando vamos a um evento microchip ganhar pirulito ou passear na Santa Efigênia ? Cara tá brabo de entender a programação C para a arquitetura de R8C/tiny, mas vou conseguir.Que saldade do assembler do pic , mas agora são outros tempos. Com ferramentas renesas não dá pra deixar na gaveta, tenho que aprender na marra ou na porrada e criar algo com este material.Vê se escreve meu amigo !

    ResponderExcluir
  4. É xara, essa do pirulito eu ainda não acreditei, mas enfim... estou com um kit para te mandar, dai você vai ter mais material para estudar o C, como faço?

    ResponderExcluir
  5. xará, pode enviar por email ou correios se for muita coisa. Me escreva em andrepereira@ig.com.br e me diz o tamanho do arquivo. No aguardo!
    Por falar em KPIT como começo com este sistema e quantas pessoas, sabidamente, o utiliza ?
    É isso aí, quando eu for a um novo evento em SP te aviso !

    ResponderExcluir
  6. Fala André!
    Então, conheço duas empresas que usam isso para produtos mesmo, umas universidades que usam, pois fazem tudo em Linux e não sei quantas pessoas que usam isso em casa. Para começar, entre no site www.kpitgnutools.com, faça um cadastro e baixe os softwares e tutoriais deles.

    ResponderExcluir
  7. Você pode utilizar também a ferramenta livre SanUSB para gravação de programas em PICs via USB utravés do Linux.

    http://www.4shared.com/file/bUOZzmFb/100727SanUSB.html

    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Gravacao-de-microcontroladores-PIC-via-USB-pelo-terminal-do-Linux/?pagina=3

    ResponderExcluir
  8. Livros,
    Faz um bom tempo que não trabalho com PICs, mesmo assim, obrigado pela sua observação.
    Só faltou falar que vale apenas para PICs com porta USB. As linhas da Renesas que tem essa opção são H8S, SH e RX. Não tem R8C com USB (ainda).
    Abraço.

    ResponderExcluir