sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Placa!

Desde que o mundo é mundo o Brasil não é um lugar bom para quem gosta de eletrônica, certo? Quase certo, agora isso vai mudar [rs].



Falando sério, alguns compontentes são complicados para comprar aqui, muita gente quer começar a estudar, brincar, quebrar, queimar ou destruir microcontroladores, mas o custo as vezes é proibitivo, um kit de desenvolvimento simples, com muita coisa que você nunca vai usar (a não ser que queira controlar a temperatura de uma lâmpada resfriando-a com um cooller de PC) já custa na casa dos 200 reais!



Meu objetivo é disponibilizar um kit que você possa usar num projeto, e quando acabar, comprar outro para fazer o próximo, nada de debulhar seu piscador de leds, primeiro projeto que rodou, e o apego sentimental, onde fica???



Para isso, criei essa placa aqui:




Agora a placa montada:


Como pode ver, é simples, gravação in-circuit, tem entrada para o emulador E8a/E8 da Renesas e um R8C/1A (R5F211A1SP) 16 GPIO's disponiveis, clock 20MHz, core de 16 bits, 4 AD's de 10 bits e outras coisas mais.

Em breve, mais detalhes.

2 comentários:

  1. Bacana a sua placa, voce mesmo fez ou mandou para um empresa de PCI ?
    Parabens pelo blog.
    Jeronimo
    www.blogdoje.com.br
    Avr, Arduino & ARM

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jeronimo,
    Eu fiz o layout e mandei fabricar numa empresa especilista no assunto, afinal, em casa é só protótipo!
    Essa é a primeira, meu objetivo é fazer outros modelos e desenvolver uma comunidade de usuários para compartilhar experiências e código fonte. Quem sabe um dia alcançar o Arduino?

    Att,
    André

    ResponderExcluir